O fato foi comunicado ao TRE-RO por meios de mesários e delegados de partido e o Juiz eleitoral Álvaro Kálix Ferro foi ao local para apurar o caso. De acordo com o delegado eleitoral da Coligação “Rondônia no Rumo Certo”, Edvaldo Filho, que acompanhava a votação no local, mais de 20 pessoas alegaram que havia falha na urna de votação.
Segundo o delegado partidário “Os eleitores afirmaram que quando apertavam o numero um (1) na urna aparecia automaticamente à legenda 13 na tela”. Edvaldo registrou pedido de impugnação da urna defeituosa.
De acordo com o juiz Álvaro, a partir da primeira reclamação de eleitor, a urna foi examinada por técnicos do TRE, o sistema foi reiniciado e não apresentou mais nenhum problema. Não houve a necessidade de troca do equipamento. A votação continuou no local.
Advogados de diversos partidos foram ao colégio para apurar as medidas tomadas pela Justiça. O jurídico da Coligação ‘O respeito está de volta’ garantiu que vai pedir a impugnação da votação de toda a seção da urna que apresentou falha.
Fonte: Rondônia Dinâmica
Nenhum comentário:
Postar um comentário