domingo, 12 de outubro de 2014

As mentiras que Dilma conta – 2 – Economia, censura, fome do Nordeste, aposentados “vagabundos” e rejeições em redutos eleitorais



Mentira de Dilma: FHC quebrou o país três vezes

Dilma demonstra que gerencialmente é uma desqualificada completa, pois não sabe nem sequer avaliar os dados reais. FHC pegou um país com 900% de inflação, culpa dos governos Collor e Sarney, que hoje estão do lado do PT. Ao recorrer ao FMI, o governo FHC pagou juros muito mais baixos do que os que o governo do PT paga hoje aos bancos para sustentar sua dívida interna. Olhem que ideia de jerico do PT: optou por pagar mais juros aos bancos, tirando dinheiro do povo pagador de impostos. Mas como Dilma é incompetente gerencialmente, ela se orgulha de tirar dinheiro do povo para financiar uma dívida interna criminosa.

Mentira de Dilma: Notícias de jornal, tiradas fora de contexto, validam dados em campanha (ela crê nisso, pois a campanha dela ser baseia em apresentar notícias fora de contexto tiradas de jornais)

Esse truque de citar notícias de jornal é uma forma completamente canalha de fazer campanha política. E mais uma vez Dilma demonstra que como gerente é desqualificada. Se fosse uma pessoa séria, apresentaria indicadores para tratar todas as questões econômicas, ao invés de pinçar notícias de jornal fora de contexto.

Mentira de Dilma: Armínio Fraga não serve para ser ministro da Fazenda

O PT mais uma vez se finge de maluco, pois Armínio não foi ministro da Fazenda. Foi presidente do Banco Central de 1999 a 2002. Armínio Fraga é membro de várias organizações internacionais de prestígio, como o Grupo dos Trinta, o Conselho de Relações Internacionais, a Junta de Assessores ao Presidente do Foro de Estabilidade Financeira, a Junta Assessora de Pesquisas do Banco Mundial, o Diálogo InterAmericano e a Junta de Diretores de Pro-Natura. Foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros do ano de 2009. Em 2011, Dilma disse o seguinte a respeito de FHC: “O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”. Quer dizer que enquanto não havia começado sua campanha de mentiras tentando se agarrar ao cargo, Dilma chegou até a reconhecer os fatos, mencionando a competência da equipe de FHC, pois Armínio Fraga foi um dos membros mais importantes dessa equipe. Enquanto isso, o PT segue com Guido Mantega, que está ajudando um governo a entregar um país muito pior que o recebeu. Guido Mantega é tão incompetente que até mesmo Dilma Rousseff diz que vai demiti-lo no próximo mandato. Mas sendo ele tão ruim e desqualificado, por que ele não foi demitido antes? O fato é que Dilma não vai ser reeleita, principalmente por fazer uma chantagem com o povo brasileiro, exigindo um novo mandato para tirar o seu péssimo ministro da Fazenda.



Mentira de Dilma: O governo de FHC aumentou o desemprego

O governo de FHC lutou para combater o desemprego e jamais escondeu informações do povo brasileiro, como vem fazendo o governo do PT, que usa um indicador de 5% do IBGE enquanto o indicador verdadeiro, do DIEESE, aponta mais de 10% de desemprego. O primeiro passo para um governo que apresenta descaso sobre o povo é mentir para ele. Ao usar indicadores falsos, o governo petista esconde sua incapacidade de reduzir o desemprego. Aqui cabe uma lição básica de gestão: qualquer ação verdadeiramente efetiva depende de se trabalhar com dados verdadeiros para chegar a soluções reais. Quando o governo usa indicadores falsos, não consegue sequer atuar para resolver problemas. Mesmo se quisesse. O pior é que um governo que usa indicadores falsos já mostrou sua intenção de varrer o problema do desemprego para debaixo do tapete.

Mentira de Dilma: O PT tirou o nordestino da fome

As principais melhorias de vida de cidadãos brasileiros vivendo em condições difíceis e em regiões mais necessitadas, incluindo o Nordeste, só foram possíveis a partir da estabilidade da economia surgida com o Plano Real, feito pelo governo do PSDB. Mas o PT ficou contra o Plano Real, pois queria deliberadamente manter o povo brasileiro na miséria, contra a qual os governos José Sarney e Fernando Collor nada fizeram. Lembre-se de que Collor e Sarney hoje são aliados do PT. É claro que depois que os planos de estabilidade e assistência social de FHC deram certo, o governo do PT não tinha mais como impedi-los de continuar funcionando. Portanto, se alguém tirou o nordestino da fome, esse foi o governo do PSDB, ao fazer a estabilização da economia (reconhecida pela própria Dilma Rousseff, com vimos antes), em oposição ao PT, que não queria o Plano Real. Quem conseguir lembrar como era a vida antes do Plano Real, em que a inflação corroía a renda do brasileiro, deve saber que o Brasil do PT foi contra a estabilização responsável por todos os ganhos que vieram a partir do Plano Real.

Mentira de Dilma: FHC chamou os aposentados de vagabundos

Sempre que entra em assuntos que os complicam, os petistas falsificam a realidade. FHC jamais chamou os aposentados de vagabundos. Na verdade ele disse o seguinte: “Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”. Se a reforma da previdência já havia ocorrido e pelo sistema público a aposentadoria antes dos 50 anos não podia mais ocorrer, então nenhum aposentado foi ofendido. O PT faz esse tipo de campanha, distorcendo afirmações dos outros e mentindo de forma canalha. A verdade é que a reforma da Previdência foi necessária para salvar a Previdência e os aposentados, e o PT, como sempre, foi contra, pois sempre foi um partido dependente da criação de miséria para conquistar dividendos políticos. O PT é um partido inimigo dos aposentados. Se hoje a Previdência não está quebrada, é por méritos do PSDB, que lutou contra a vontade do PT de destruir a vida dos aposentados.

Mentira de Dilma: Aécio não foi eleito em MG, então seu povo não o apoia

O deputado Durval Angelo confessou em vídeo que se não fosse o aparelhamento dos Correios, para favorecer o PT, eles não teriam eleito Fernando Pimentel por lá. Portanto, que o PT cite o caso mineiro é mais um sintoma de que eles parecem ter perdido o juízo. E também é preciso lembrar que o PT sofreu derrotas vergonhosas em São Bernardo do Campo e Santo André, cidades que são o berço do partido. Inclusive Santo André ficou tristemente conhecida pelo caso da morte de seu prefeito, Celso Daniel, algo que o PT ainda não explicou direito. O PT também perdeu no Distrito Federal, em um caso inédito de derrota de um governo já no primeiro turno. Quem conhece o PT, não vota nele, especialmente quando não existe aparelhamento estatal, como no caso dos Correios, em MG.

Mentira de Dilma: Aécio é contra a liberdade de imprensa, pois já entrou com ações contra difamação

Ver o PT falando de liberdade de imprensa é o mesmo que ver o Fernandinho Beira Mar falar de combate às drogas. É ridículo e descabido. Processar mentirosos que difamam e caluniam não é ser contra a liberdade de imprensa. Se o PT processar alguém que afirme que Dilma é lésbica e namora sua assessora, como já ocorreu na Internet, não estaria praticando censura. Então o PT confunde o eleitor mentindo sobre o conceito de censura. Para piorar, o PT é um partido envolvido em projetos para censurar há mídia há vários anos. A Ley de Medios, que censurou a mídia na Argentina, foi apoiada pelo PT. O mesmo tipo de lei de censura à imprensa hoje existente na Venezuela também. E veja como a economia desses países foi devastada pela corrupção. Isso sempre ocorre com países sob censura de mídia, uma das principais bandeiras do PT.






Por Luciano Ayana

Nenhum comentário: