segunda-feira, 29 de setembro de 2014

João Santana e Joseph Goebbels: tudo a ver


Por Luciano Ayan

Isso com certeza não é a falácia ad hitlerum, na qual alguém indevidamente cita Hitler para validar ou invalidar um argumento. Beto Albuquerque, vice de Marina Silva está certíssimo ao apontar a tática petista de mentir sem limites na campanha política, exatamente como fazia Joseph Goebbels, líder da propaganda nazista e um dos principais responsáveis pela construção da imagem pública de Hitler:

Um partido [PT] que no passado perdeu uma eleição para o [Fernando] Collor em função da mentira usa hoje os mesmos recursos de Goebbels para tentar ganhar a eleição a qualquer preço.

Aliás, se o Hitler fosse do PT, ele responderia às acusações de genocídio desta forma (como pontuou um leitor do Facebook):
É mídia golpista!
Eu matei, mas o Stalin também matou!

Albuquerque lembrou que o estilo Goebbels do PT de fazer política está mais relacionado à partir para a baixaria, com o uso incessante de mentiras:

O PT está fazendo política à moda antiga, com baixaria e mentiras [...] Com essas fofocas e calúnias, o PT quer vencer a qualquer preço.

Grande parte do “mérito” vem de João Santana, que, ao mesmo tempo em que domina a arte da guerra política, pertence ao partido mais depravado da história da política brasileira.

Quem estiver se defrontando com o PT e realmente visualizar um Goebbels em sua frente, como adversário, começa a ter alguma chance na disputa. Senão, melhor se iludir e inventar desculpas.

Nenhum comentário: