domingo, 31 de agosto de 2014

A Biblia Sagrada, e o Analfabeto Politico


O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. 
                                                                                             Bertolt Brecht                           



Dizem algumas pessoas que o Crente (Cristão), não deve se meter em politica. Primeira pergunta? O que os Católicos estão fazendo então nas câmaras de vereadores, prefeituras, governo estadual, câmaras de deputados estaduais, e câmara de deputados federais, e senado? Sem falar nos ministérios, e cargos públicos! Católico, não é Cristão?


Segunda pergunta? Será que o Crente (Cristão) vive em outra dimensão; ou em algum mundo paralelo; em que as decisões de políticos corruptos e ladrões das finanças públicas, não afetam a vida financeira, ou o salário dos Crentes (Cristãos)?


Terceira pergunta? Será que somente a política corrompe o Crente (Cristão)? Ou será que a corrupção independe da área que um Crente (Cristão) trabalhe, ou participe, seja pública, ou privada?


Você sabe a diferença, entre um fanático religioso, um fanático politico e um Cristão? Fanático politico ou fanático religioso é alguém que quer impor suas vontades e interesses (pessoais, religiosos, financeiros) por meio da força bruta, se  utilizando de todo tipo de arma para conseguir seus sórdidos propósitos.


Cristãos, são pessoas que procuram esclarecer, os menos esclarecidos, e procuram falar a verdade, sem impor seus conceitos morais e Bíblicos; na esperança de que as pessoas possam fazer uma decisão consciente e acertada, que seja benéfica para a sua vida material, e espiritual; tendo como base os princípios da Bíblia Sagrada.



Fonte: Biblia GT7

Nenhum comentário: