quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rejeição ao PT


O governo encomendou pesquisas para entender a enorme rejeição atual que o povo brasileiro tem pelo PT. Alguns marqueteiros do governo dizem que é preciso “desconstruir” o discurso da oposição. Ora, não é preciso gastar mais do nosso dinheiro para ver o óbvio.

O PT traiu seus próprios ideais ao longo do tempo, quando permitiu que a maior onda de corrupção tomasse contra do país. Um partido que se dizia contra os corruptos não poderia nunca agir dessa forma e, hoje, é muito pior do que todos aqueles que ele combatia no seu início, para decepção de muita gente que acreditou no partido.

Alguns dizem que uma parte da sociedade (elites) tem ódio do PT; na verdade, grande parte da sociedade não tem ódio, e sim, indignação contra um bando de corruptos que montou um plano para sugar ao máximo as riquezas do Brasil.

Quem tenta dividir o país pelo ódio na verdade é o PT, com seus discursos absurdos, como o caso da filósofa petista Marilena Chauí que, perante uma assembleia do PT, berrou sob os aplausos de Lula: “odeio a classe média, pois é o que tem de pior, reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante”.

Da mesma forma, o próprio Lula fala toda hora sobre uma “herança maldita” quando se refere ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e se esquece de mencionar alguns de seus grandes feitos na economia do país, como o controle da inflação. Esse mesmo Lula que joga pobres contra ricos, empregados contra patrões, tentando dividir o país, quando é perguntado sobre roubos e corrupção dentro do seu partido, aí não sabe de nada.

Existe, sim, muita indignação no país. Indignação contra a arrogância dos governantes, contra a incompetência, corrupção e a mania de sempre querer transferir a culpa para o outro. O PT fez de tudo para ganhar as eleições para, em seguida, fazer exatamente o contrário do que pregou durante sua campanha e mergulhar o país numa economia caótica. De quem é a culpa? Será que vão gastar mais dinheiro com marqueteiros e mídia tentando enganar o povo e dizendo que são vítimas e não culpados?

Quem viu o Lula debochando dos pastores, dizendo que a culpa de todos os males é o diabo, e a resposta do pastor Silas Malafaia, entende quem é o grande vilão da história. Recomendo que assistam ao vídeo abaixo, independente de sua formação religiosa.








Por Célio Pezza
Colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo.

Nenhum comentário: