terça-feira, 2 de junho de 2015

Joãozinho e Mariazinha


Conversa de Joãozinho e Mariazinha, verdadeiro retrato dos nossos “tempos modernos”:

Joãozinho: Você ouviu falar sobre o escândalo do governo PT?

Mariazinha: Aquele do mensalão? Aquele dos aloprados? Aquele do mensalinho? Aquele do petrolão? Aquele do apagão aéreo? Aquele dos correios? Aquele dos dólares na cueca? Aquele do caseiro Francenildo? Aquele da Erenice 6%? Aquele do Palocci virar milionário da noite para o dia? Aquele do Zé Dirceu ganhar fortunas dando “consultorias” desde seu “escritório” na Papuda? Aquele da Oi/Telemar virar sócia do filho do Lula para o papai mudar a lei e eles comprarem a BrT? Aquele do BNDES financiar porto em Cuba? Aquele de renegociar o contrato de Itaipu com o Paraguai? Aquele de deixar a Bolívia do `Querido Evo' expropriar a Petrobras? Aquele de transferir o dinheiro da saúde para Cuba contratando curandeiros? Aquele de alterar perfis da Wikipédia de críticas ao governo? Aquele de impor sigilo aos gastos dos cartões corporativos? Aquele de fazer plano de previdência para os netos com cartão corporativo? Aquele do Ministério dos Transportes? Aquele do Ministério da Pesca? Aquele dos gastos da Rose, "amiga" do Lula? Aquele da refinaria de Pasadena? Aquele dos bilhões emprestados pelo BNDES para o Eike e para a JBS?

Joãozinho: Não, aquele outro.

Mariazinha: Desisto! Ah, já sei! Descobri! Aquele escândalo dos mais de 54 milhões de eleitores desinformados que recebem bolsas e benefícios governamentais financiados com nosso dinheiro e que nos prenderam de novo com a administração mais corrupta e da história do Brasil?

Joãozinho: Sim, esse mesmo !!!


Isso que nem o Joãozinho nem a Mariazinha sabiam do escândalo da FIFA e da prisão do José Maria Marin pelo FBI, personagem que estava aqui nas nossas barbas saqueando impunemente o nosso combalido futebol, que na Libertadores só tem um clube: o meu conterrâneo Internacional. Como essa é a terra da impunidade, foi preciso que os americanos botassem o Marin nas grades de lá, já que nas de cá nem pensar... E foi justamente para escapar dos gringos que o Marco Polo del Nero, que não é besta, fugiu da Suíça e veio urgente para o Brasil, porque aqui, além da impunidade tradicional, ele é amigo do rei...

Falando de impunidade, o verdadeiro mal que corrói as entranhas da nossa Nação, vale citar a procuradora regional da República Zélia Pierdoná, que se manifestou logo depois da inesperada anulação da sentença de 21 anos imposta ao ex-dono do Banco Santos, Edmar Cid Ferreira, pelos crimes de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e quadrilha. Disse a procuradora: “infelizmente a impunidade tem preponderado, seja pelo princípio do “coitadinho”, seja pelas nulidades processuais alegadas pelos advogados dos réus que dispõem de recursos”. Vale lembrar os “embargos infringentes” que amenizaram as penas dos condenados no mensalão.

Por essas e outras, a gente fica com medo de que os políticos envolvidos na Lava Jato continuem soltinhos da silva e que as investigações sobre nosso futebol não prosperem, verificando quanta grana rolou – e em que mãos foi parar - para que o Brasil sediasse o Mundial do ano passado e construísse estádios bilionários, apesar da tentativa do senador Romário de instalar uma CPI.

Se descobrirem alguma coisa e perguntarem para o Lula, por exemplo, ele dirá, como sempre, que não sabia de nada, mesmo tendo sido o comandante da tropa de choque que trouxe o campeonato e as Olimpíadas, evento este que ainda não chamou a atenção por “malfeitos”. Aliás, o Joseph Blatter aprendeu com o Lula. Para se perpetuar no cargo de presidente da FIFA disse que não sabia de nada, enquanto a compra de votos correu solta....

O diálogo do Joãozinho com a Mariazinha, que personificam todos nós, certamente será enriquecido e ampliado com outras pérolas podres que envergonham nosso país e enxovalham o nome do Brasil pelo mundo afora. Impunemente. E que não param de surgir.





Por Faveco (Flávio Corrêa)
Jornalista, publicitário e presidente da Brandmotion Consultoria de Fusões e Aquisições.

Nenhum comentário: