sábado, 13 de setembro de 2014

10 razões para dizer em alto e bom som: hasta la vista, Dilma! Parte 5

Separamos 10 razões para você encarnar o Arnold Schwarzenegger e mandar um "Hasta la vista" para a atual presidente


Com vocês, a 5ª razão para dizer em alto em bom som: “Hasta La Vista, Dilma!”.


5- Caça às bruxas: liberdade de expressão só para quem pensa com a cabeça do governo

Recentemente, o governo brasileiro perseguiu o Banco Santander e uma pequena casa de pesquisa independente, a Empiricus Research, por ter sido, tão e somente, criticado pelo modo tosco como vem conduzindo a política econômica. No caso do banco espanhol, o negócio foi realmente um atentado à liberdade de expressão.

Cerca de 40 mil correntistas receberam uma notificação do Santander com os seguintes dizeres: “se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam a alta e o índice da Bovespa cairiam revertendo parte da altas recentes”. A presidente Dilma, no alto de sua empáfia, pressionou a diretoria do banco, que demitiu o funcionário responsável pelo texto. Para variar um pouco, Luiz Inácio Lula da Silva veio em defesa de sua cria, afirmando que o responsável pelo relatório “não entende nada de Brasil ou do governo Dilma” e o “banco poderia mandá-la embora e dar o bônus para mim, que eu sei como é que eu falo (sic)”.

A gênese de todo esse comportamento é muito clara; o PT quer apenas cercear a liberdade das pessoas, impedindo-as de saber detalhes de assuntos que já não são novidade para ninguém. Mais do que isso, querem impedir a circulação de conteúdo que todo o mercado financeiro já sabe. Do estagiário ao rico investidor, todos, absolutamente todos sabem que as empresas estatais disparam nas bolsas quando surgem boatos de queda da presidente nas pesquisas eleitorais.

Se impedir alguns de falar e outros de ouvir não representa caráter autoritário, então eu não sei mais como classificar esse tipo de atitude.

Na dúvida, lembre-se que o reino político vive das aparências. O PT joga sujo e consegue ludibriar boa parte da população, lançando migalhas para determinados setores da sociedade e injetando esteroides em empresas selecionadas a dedo pelos caciques. Tudo isso com um único intuito: manter seu plano hegemônico.

Se Dilma ganhar a reeleição, pode se preparar meu caro eleitor. O índice das ações brasileiras vai cair e o dólar vai subir. Terrorismo eleitoral? Não! Apenas uma análise resumida das opiniões de gente que manja de verdade do riscado. Infelizmente, ninguém que trabalha no governo atual.

“Esse futuro é fácil de exterminar! Basta não votar na dita cuja”.




Fonte: Spotniks (conteúdo)

Nenhum comentário: