sábado, 13 de setembro de 2014

10 razões para dizer em alto e bom som: hasta la vista, Dilma! Parte 4

Separamos 10 razões para você encarnar o Arnold Schwarzenegger e mandar um "Hasta la vista" para a atual presidente



Com vocês, a 4ª razão para dizer em alto em bom som: “Hasta La Vista, Dilma!”.



4- Setor elétrico

Quando o assunto é o setor elétrico, o sofisma atinge níveis incomensuráveis. A culpa sempre é jogada em quem não pode se defender. Já culparam a falta de chuva e o erro técnico de alguém que ninguém sabe quem é, ou pelo menos não foi identificado até agora. Já sobrou até para o pobre São Pedro, coitado. Só não mencionam a incompetência dos responsáveis diretos pelas manobras econômicas. Estranho, não?

Fato é que o setor elétrico do governo Dilma entrou em curto-circuito há muito tempo. Primeiramente, veio a sanha controladora de preços desse governo. Existem mil e um cases que demonstram por A + B que isso não funciona e jamais funcionou em qualquer outro lugar do mundo. Mas as trapalhadas do ministro Lobão e Cia parecem não ter fim.

Vamos ao primeiro equívoco: o preço. Reduzir à força a tarifa cobrada dos consumidores residenciais e industriais só estimula a utilização de um serviço caro e escasso que não propulsiona investimentos para aumentar e melhorar a oferta. Na verdade, o efeito é contrário; as empresas só não quebraram porque o governo federal repassou quantia semelhante a 20 bilhões de reais – dinheiro do contribuinte – como subsídio em 2013. Depois, chegamos até o mágico controle da inflação. Com valores represados, o governo acredita que pode controlá-la e mascará-la, mas as inexoráveis leis de mercado continuam dando uma sova nos planejadores centrais da presidente. Estimular o consumo com subsídio do Tesouro Nacional, piorando o decrépito estado das contas públicas e afugentando investidores certamente não criará oferta para atender à demanda.

“Troféu Joinha especial para você, Dilminha!”





Fonte: Spotniks (conteúdo)

Nenhum comentário: