terça-feira, 10 de março de 2015

O discurso da mistificação


Essa mulher que infelizmente nos governa, além de ser intelectualmente limitada e tecnicamente incompetente, agora ultrapassa os limites do senso do ridículo. Acaba de usar o dia Internacional da Mulher para em "cadeia", segundo um amigo meu, "por hora", de rádio e televisão, para continuar pregando as suas mentiras.

Mas, afinal de contas o que se pode esperar de semelhante assessoria presidencial composta pelo gênio Aloizio Mercadante (Casa Civil), pelo ideólogo de viseira Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Pepe Vargas, o PEPE LEGAL (Relações Institucionais) e o bêbado Jaques Wagner (Defesa)?

Dona Dilma, não menospreze a inteligência do cidadão brasileiro; o Brasil não é só bolsa-família. Vá falar suas mentiras em palanque armado nos grotões do país, lá tem analfabeto, miseráveis e bêbados para ouví-la, portanto, um terreno fértil para suas pregações e ainda para tentar expandir sua ideias, como foi feito pelo seu criador, o Exu de Garanhuns.

Dona Dilma, li seu pronunciamento à Nação e concluí que a senhora hoje não passa da dirigente mais ridícula no exercício da função em todo o mundo. Só fala, ou melhor, só lê o que seu marqueteiro escreve, o que não passa de mistificação. A senhora entende o que está lendo? A senhora vive em que planeta? A senhora acredita no ET de Varginha?.

Honre os 53 milhões de votos recebidos ainda que resultado de uma campanha mentirosa, um estelionato eleitoral e financiada com dinheiro roubado dos cofres públicos; leiam, Petrobras. Não leve o país ao caos econômico e social, chegam os desmandos praticados pela quadrilha que compunha seu governo na gestão anterior.

Tenha personalidade, governe, crie uma equipe séria, capaz, descarte esses incompetentes, resquícios do lixo anterior que ainda lhe acompanha, ou renuncie ao seu triste mandato para o bem do Brasil.






Por Humberto de Luna Freire Filho

Nenhum comentário: