"Acho que não estamos mais no período de ficar fazendo puxadinhos tributários", disse Marina durante a Marcha em Defesa dos Municípios.
"A não aprovação (da reforma) não é por falta de apoio político. Questões mais difíceis e impopulares já foram aprovadas no Congresso Nacional. É falta de comprometimento ético e político".
19/05/2010
“É fundamental que uma reforma tributária tenha alguns princípios: o princípio da transparência tributária, da justiça tributária e da simplificação. É isso que é necessário para uma reforma tributária. E trabalharmos para que já agora nas eleições as pessoas elejam aqueles que estão comprometidos em realizar a reforma tributária, a reforma política e da previdência”.
09/08/2010
"As taxas verdes é você imaginar que existem determinadas atividades que são altamente danosas ao meio ambiente. Se você quer fazer uma termoelétrica, você vai ter que pagar o preço das emissões de CO2. É para que a gente possa educar e incentivar que os investimentos possam ir para as práticas renováveis".
20/09/2010
Nós já colocamos alguns termos de referência em relação a reforma tributária que queríamos. Em primeiro lugar, que promovesse a jutiça tributária. Quem pode menos, paga mais, e quem pode mais, paga menos, diante de uma lógica que não estabelece o princípio da equidade. Uma outra coisa é a descentralização. Hoje temos uma centralização na arrecadação e na distribuição, que fica tudo na mão do governo federal e a maior parte dos recursos faz que se tenha uma relação de dependência em relação à União".
21/10/2013
"Assumimos o compromisso de fazer a reforma tributária com base em três princípios: o princípio da justiça tributária, pois hoje no Brasil aqueles que querem fazer investimentos que geram emprego muitas vezes são prejudicados (...); o princípio da transparência; e o princípio da simplificação, porque uma boa parte do tempo das empresas é gasto com estrutura para pagar os tributos. (...) O Estado cobra tributos altos e não devolve isso na forma de bens e serviços para a sociedade".
30/07/2014
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário