"A educação faz milagre na vida das pessoas. Eu sou o milagre da educação, eu quero isso para todos os brasileiros. Para que os meninos que eu vi nas favelas não sejam condenados pela criminalidade, vamos fazer em quatro anos pela educação o que não foi feito em 50. O que nós precisamos é sair da lógica do fazer para as pessoas e fazer com as pessoas."
18/08/2010
"A educação é a melhor forma de promover a inclusão social, de criar igualdade de oportunidade para todas as pessoas. É... Nós tivemos, Christiane, um avanço sim nos últimos 16 anos. Hoje nós temos acessibilidade para 100% das nossas crianças no ensino fundamental. Nós saímos no governo do presidente Lula de 600 mil vagas para mais de um milhão de vagas. Isso é um avanço. Qual é o problema? É a falta de qualidade. A educação não é de qualidade. Quarenta por cento das crianças que entram no ensino fundamental não chegam à oitava série. Nós ainda temos cerca de 15 milhões de jovens que estão analfabetos. Nós não temos um ensino atualizado para os temas deste início de século, uma profissionalização que dialogue com os novos fazeres, com as novas práticas econômicas, que crie novos produtos, novos materiais. É preciso dar um reforço no ensino técnico e no ensino tecnológico, e isso não está acontecendo no Brasil. É uma prioridade."
"Eu defendo uma proposta de que teremos de investir 7% do PIB em educação."
17/09/2010
17/09/2010
"É uma questão de prioridade. Até porque quando eu falo educação em tempo integral, é diferente de escola em tempo integral. Educação em tempo integral é você, mesmo na escola normal, de um período, você combinar com outras atividades pedagógicas em que a criança pode ir a museus, bibliotecas, visitar parques, comunidades e assim ela está sendo educada por outras práticas, que não necessariamente na sala de aula. Talvez seja esse o equívoco que as pessoas estão identificando... que na verdade não é, não é escola de tempo integral, é educação integral."
20/09/2010
20/09/2010
"Fortalecer, priorizar a educação, da educação infantil à pós-graduação, é um compromisso obrigatório para um país como o Brasil. (...) Hoje, a educação atualizada é aquela com uma porta de entrada e muitas portas de saída."
24/07/2014

Nenhum comentário:
Postar um comentário