sábado, 6 de setembro de 2014

Maluf apoia Dilma, e garante "O PT mudou tanto, que comparado com eles me julgo um comunista"



Por Hélio Fernandes

Dona Dilma está em franco desespero. Nada dá certo. Culpa a tudo e a todos de pessimistas que pregam o pessimismo, equivoco até na definição. Não ha pessimismo e sim desesperança, sentimento que se propaga por uma parte enorme da população desesperançada.

Vendo seu mundo político e eleitoral desabar, Dona Dilma abandona a cautela, a prudência e o bom senso, mergulha no caminho insensato, sem volta a sem explicação das promessas sem conteúdo. Garante: “Vou mudar a política econômica a fazer modificação na equipe de governo". Por que não fez antes:

Todos os pontos e itens econômicos e financeiros deram errado, o fracasso e evidente, se reflete nas analises e conclusões, e nos números, realmente assustadores. E a “modificação” na equipe? Balela, fraude, tentativa iludir a comunidade. Praticamente desde o inicio, vem com 39 ministros, não os mesmos por causa das irregularidades cometidas por alguns, perdão, muitos, quase todos. Que foram demitidos, mas deixaram os cargos para substitutos dos mesmos partidos.

Se for reeleito, e que está ficando cada vez mais difícil, reduzira o aumento de ministros, dirá: “Viram? Eu falei que ficaria com menos ministros, cumpro o que prometo”. Quanto ao que chama de “mudança” na equipe, usará a mesma falsidade gramatical e política. Sua base no Congresso será a mesma, mudarão apenas os nomes, sobrenomes e até pseudônimos.

Isso já ficou evidente, quando advertiu publicamente Dona Marina: “Não se pode governar sem base parlamentar”. È verdade. Mas ao contrário também pode acontecer, como vem ocorrendo com ela. Tem base parlamentar, mas como “gerentona”, desperdiçou tudo. A nota para os quase quatro anos de governo, de ZERO a DEZ, fico abaixo de ZERO.


O “apoio” de Maluf a Dilma

Além da incompetência congênita e adquirida, nada dá certo com Dona Dilma. Vejam o que disse Maluf, garantindo votos para ela. Textual: “O PT mudou muito, agora é de centro-direita. Diante deles me sinto ou considero até comunista”. E Dona Dilma não pode nem reclamar, foi o chefão Lula, que na eleição para prefeito foi á casa do “senhor propina”, pedir apoio, ganhou e agradeceu. Com enorme repercussão negativa para o fato.

Se for reeleita terá três vagas certas, pela idade, só analiso baseado nos fatos. Celso de Mello, o decano, completa 70 anos no meio de 20166. A seguir Marco Aurélio, em 2017. E Lewandowski em 2018, bem antes do fim do novo mandato.

Acho que essa terceira será para o atual Ministro da Justiça, transferência inédita. Há ainda a vaga de Joaquim, já devia estar preenchida. Dona Dilma vai indicar o novo ministro ou deixará para o próximo presidente?

Nenhum comentário: