quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em Porto Alegre, Marina Silva avalia pesquisas para o segundo turno

"Ainda temos muito trabalho pela frente", declarou sobre as pesquisas Ibope e Datafolha, que apontam vitória da candidata no segundo turno

                         Beto Albuquerque, Pedro Simon e Marina Silva em Porto Alegre
                           Foto:  Marcelo Oliveira / Agencia RBS



A candidata do PSB à presidência da república, Marina Silva, desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 22h30min dessa quarta-feira. Ela foi recebida por uma comitiva de correligionários e apoiadores de sua campanha, entre eles Pedro Simon que concorre à reeleição como senador pelo PMDB.

Marina veio acompanhada pelo seu candidato a vice-presidência, Beto Albuquerque. Após um breve momento na sala de autoridades com partidários, a candidata dirigiu-se à saída do Aeroporto, onde foi cercada pelos eleitores e posou para fotos com uma série deles.

A candidata se mostrou um pouco resistente a falar e a comentar as pesquisas que apontam a sua vitória no segundo turno. Segundo o Ibope, Marina venceria com 46%, contra 39% de Dilma Rousseff. Já a pesquisa Datafolha indica um segundo turno com Marina marcando 48%. Dilma ficaria sete pontos atrás, com41%.

Sobre os números das pesquisas divulgadas hoje, Marina foi breve:

— Vejo esses resultados com muita humildade, porque ainda temos muito trabalho pela frente — declarou.

Questionada se, em caso de vitória nas eleições, aceitaria o candidato Aécio Neves do PSDB em seu governo, afirmou:

— O Aécio é candidato, nós respeitamos todas as candidaturas. Em uma eleição em dois turnos, é sempre bom que tenhamos as várias alternativas. Eu sempre repito que quanto mais estrelas no céu, mais claro é o caminho.

Entre cumprimentos, fotos e a rápida entrevista, a passagem de Marina Silva pelo Aeroporto levou cerca de seis minutos.

Na quinta-feira, a candidata participa do Painel RBS Eleições 2014, que acontece às 9h30min. A Rádio Gaúcha transmite o evento ao vivo.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: